domingo, 21 de junho de 2009

MOÇÃO CÓNEGO JOSÉ MENDES SERRAZINA


Assembleia Municipal de Alcobaça
Sessão ordinária de 2009-06-19

Exmo. Senhor Presidente


MOÇÃO

De acordo com o previsto na alínea b) do artigo n.º 12 do regimento da Assembleia Municipal de Alcobaça, venho apresentar a seguinte moção:

Considerando que o papel de excelência da acção sócio-comunitária do Cónego José Mendes Serrazina, ilustre beneditense, foi factor determinante para o desenvolvimento económico, social e cultural da Benedita, e que assim se constituiu um nobre construtor da Vila da Benedita, honrando a sua gente e o concelho de Alcobaça.

Considerando as suas competências e qualidades humanas e o facto de ser uma personalidade de referência nacional, ao nível eclesiástico e na solidariedade humana e social.

Considerando o papel histórico decisivo e altamente relevante no acompanhamento e estímulo constante e persistente no processo de «desenvolvimento comunitário» da Benedita nos anos 60, tendo sido um estratega do seu arranque.

Considerando que foi um impulsionador incansável da criação e desenvolvimento do «Instituto da Nossa Senhora da Encarnação – Cooperativa de Ensino e Cultura» (mais conhecido hoje pelo Externato Cooperativo da Benedita) e que esta realização foi motor de desenvolvimento socio-económico e cultural da Benedita (esta escola representa uma mais-valia para a qualidade de vida e para o desenvolvimento das competências técnicas e humanas dos beneditenses). O seu impacto foi ainda relevante na economia e na cadeia de criação de valor da Benedita, e para a sustentabilidade económica do concelho de Alcobaça.

Considerando que a sua dinâmica e empenhamento pessoal foi de excelência e que devido a isso o reconhecimento, a imagem ao nível local, regional e nacional da Benedita, muito lhe devem.

Proponho que o Cónego José Mendes Serrazina seja agraciado pelo Município de Alcobaça com atribuição da medalha de honra do Município de Alcobaça.


O proponente, José Marques Serralheiro, Deputado Municipal Independente
















Sem comentários:

Enviar um comentário