domingo, 21 de junho de 2009

MOÇÃO JOSÉ AURÉLIO


Assembleia Municipal de Alcobaça
Sessão ordinária de 2009-06-19

Exmo. Senhor Presidente


MOÇÃO


De acordo com o previsto na alínea b) do artigo n.º 12 do regimento da Assembleia Municipal de Alcobaça, venho apresentar a seguinte moção:

Considerando que a expressão artística de excelência e reconhecido mérito produzida pelo escultor José Aurélio, ilustre alcobacense, está espalhada pelas sete partidas do mundo, desde Portugal, passando pelo Brasil, França, Holanda, USA, Japão e Inglaterra, o torna um artista de renome internacional, que divulga e honra Alcobaça.

Considerando o vasto leque de obras de significativa relevância artística que estão implantadas em muitos concelhos do nosso país, e no nosso, e a grande lista de prémios atribuídos em Portugal, Holanda, Alemanha e ainda de nível mundial, como o 1º prémio no concurso para a medalha FAO (1987).

Considerando que, preocupado com a cultura e desenvolvimento artístico do concelho, fundou o “Armazém das Artes”, fundação cultural, destinada a promover a cultura e cidadania, com sede própria.

Considerando ainda que, recentemente, Novembro de 2005, foi agraciado pelo Presidente da República do Chile, com a ordem de Bernardo O´ Higgins - grau de comendador, pelo seu desempenho nas Comemorações de centenário do poeta Pablo Neruda.

Proponho que o escultor José Aurélio seja agraciado pelo Município de Alcobaça com atribuição da medalha de honra do Município de Alcobaça.



O proponente, José Marques Serralheiro, Deputado Municipal Independente
















Sem comentários:

Enviar um comentário